sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Karmanga Herbie

Depois de sete meses na sala cirurgia, finalmente o Karmanga passa para a observação e por conta desse período muito extenso, muita gente ficou curiosa em conhecê-lo. Então no dia em que fui levá-lo pra casa, ainda muito sujo, tão sujo ao ponto de perguntarem quando eu iria refazer a pintura, resolvi dar carona à uma amiga. A injeção eletrônica não estava regulada e a cada sinal vermelho o carro estancava, o acelerador estava muito duro e sair suavemente era uma tarefa um tanto árdua. Mesmo assim, eu parecia uma criança que acabara de ganhar exatamente o que pedira ao Papai Noel.

Chegando ao trabalho da minha amiga, todos olhavam e quando uma oportunidade surgia, alguém vinha me perguntar alguma coisa. Quando minha amiga viu, exclamou: “Nossa, ele é muito lindo!” Como eu havia assistido ao filme “Herbie, Meu Fusca Turbinado” (o remaker de “Se meu fusca Falasse”) na noite anterior, fiquei imaginando quem estava mais convencido, eu ou o Karmanga.

Eu sempre costumo abrir a porta quando minha carona trata-se de uma dama, porém a porta do passageiro do Karmanga, só destrava por dentro. Pedi para que ela aguardasse do lado de fora, entrei, destravei a porta, desci, fiz a volta, apertei o botão da maçaneta e iniciei um educado “senhorita...” quando percebi que a porta não abria. Como sou usuário Microsoft resolvi “reiniciar o sistema”, mas foi inútil. A porta não abriu. É estranho que até então essa porta nunca havia me deixado na mão.

A coitada da minha amiga teve que entrar pelo lado do motorista, correndo o risco de sujar-se e tendo que aturar o odor de oficina (não sei como descrevê-lo melhor) que impregnava o carro e fomos para mais uma aventura. Ela perguntou com um ar de preocupada: “Onde está o cinto?” eu respondi: “O meu ta aqui, o teu eu não sei” :D Duas aceleradas e uma curta arrancada, foram o suficiente pra ela gritar: “Porque tu ta fazendo isso!?” Ao que respondi: “Porque só eu estou de cinto!”. É claro que levei uns tapas, mas ela levou na esportiva e o resto do passeio foi light.

O mais curioso, é que na hora dela ir embora, o Karmanga não hesitou em abrir a porta. Acho que ele anda meio enciumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário