terça-feira, 16 de junho de 2009

O fim de uma lenda

Após mais de 100 anos, a Karmann-Ghia cedeu aos efeitos da crise e pediu falência

A empresa sempre foi relacionada aos cupês e conversíveis elegantes e esportivos produzidos pela VW entre 1962 e 1971, e ainda pelo Escort XR3, Chrysler Crossfire e mesmo por algumas versões da Porsche.

A Karmann-Ghia surgiu da união entre a alemã Karmann GmbH, fabricante de carrocerias fundada em 1901 por Wilhem Karman, e a Carrozzerie Ghia & Gariglio, do italiano Giacinto Ghia, inaugurada em 1915 em Turim

Fonte: Revista Auto Esporte – maio 2009

Fotos: http://www.karmannghia.com.br/

Um comentário:

  1. Infelizmente. Tudo o que é bom para os Brasileiros, um dia acaba. No Brasil, não se conserva bens imóveis, bens industriais de pai para filho. Ao contrario dos Países da Europa. Filhos herdam imóveis, fazendas, industrias e etç. Dificilmente se vê, que industria tal, foi vendida para tal empresa. Aqui no Brasil, é comum haver controle acionário para outrem, principalmente para empresas estrangeiras e lá se vão as empresas os imóveis tradicionais, para mãos de pessoas que nunca contribuiram com absolutamente nada para áquele crescimento industrial ou das cidades, simplesmente recebem tudo já pronto, dando lucros, à custas muitas vezes do proprio governo do Estado e do Brasil. Nós Brasileiros, nunca vamos ter tradição. Infelizmente.
    Curitiba, 31 de janeiro de 2011.
    Flávio Bovo.

    ResponderExcluir