domingo, 28 de junho de 2009

Classic Cup


Lendo o Blog de Flávio Gomes (jornalista, dublê de piloto e escritor), conheci a Classic Cup, uma competição formada por antigos nacionais ou importados produzidos até o fim da década de 70.
Inicialmente batizada de Historic Racing Car, passou pelos títulos de Copa SP de Autos Antigos, Superclassic, Históricos de Competição, até o atual nome recebido em 2008.
Segundo o Blog do Flávio Gomes que pilota um DKW nesta competição, a Classic Cup possui 3 divisões onde estão distribuídas 8 categorias como descrito abaixo:

DIVISÃO 1 - Carros com motores e carburadores originais, subdivididos em três categorias: A, para motores até 1.400 cc; B, para motores até 1.600 cc; C, para motores até 2.500 cc
DIVISÃO 2 - Carros com motores originais, podendo ser usados carburadores Weber 40 ou semelhantes, subdivididos em três categorias como acima, por cilindrada do motor. Aqui também podem ser usados diferenciais autoblocantes.
DIVISÃO 3 - Réplicas e protótipos. As réplicas são exclusivamente aquelas que usam mecânica VW a ar até 1.600 cc. Os protótipos, pelo que entendi, são todos aqueles que não usam motores originais, como os Pumas, Fuscas, Karmann-Ghias, Chevettes e outros equipados com motores AP, com cilindrada máxima de 2.000 cc.

Que bom seria se os antigomobilistas daqui de Fortaleza promovessem algo parecido. Lembro que há uns 5 anos, eu participei com o Karmanga de uma exibição de antigos no Autódromo do Eusébio durante uma competição de arrancada onde os clássicos aceleraram por 3 voltas, sem a intenção de competir, mas lembro de como o evento chamou a atenção do público. Mais adiante postarei as emoções deste evento.
Vocês podem encontrar mais informações e fotos desta bela competição no Blodo do Flávio Gomes e no site Velocidade Online






Nenhum comentário:

Postar um comentário