quarta-feira, 17 de junho de 2009

Formatura do Karmanga

Depois de o karmanga sair da sala de cirurgia e ficar algum tempo em observação, ainda não havíamos participado de nenhum encontro de carros antigos. Então, quando soube que aconteceria o encontro dos Flashbackers, avisei alguns amigos e parentes que o karmanga estaria lá. Informei local, data e hora. Foi quando o Ronelle (amigo) disse que, nesse mesmo dia, seria o encontro da turma de formandos para sessão de fotos da placa. Fiquei curioso de saber onde seria, pois conheço a grande maioria dos formandos. Segundo o Ronelle, aconteceria no Palácio da Abolição (antiga sede do Estado, onde fica o Mausoléu do General Humberto de Alencar Castelo Branco 1900-1967, morto num acidente de avião quando voltava do sítio da escritora Rachel de Queiroz) que fica próximo a minha casa.

Resolvido! Antes de ir para o encontro de antigos, dou uma passadinha no Palácio da Abolição e parabenizo meus colegas.

Assim, o fiz. Karmanga banhado, pintura espelhando, pneus pretinhos, motor roncando forte... Fui só passeando até o local marcado. Ao chegar, percebo que não era só a turma dos meus amigos que estava lá e de longe já pude notar algumas pessoas apontando pra mim (ops! Para mim não... pro karmanga, é claro!). Logo na rampa de acesso, um rapaz registrava o glorioso momento de sua companheira toda bonita, sorridente e de beca. Quando ouviu o ronco do AP1.9, momentaneamente, esqueceu sua parceira para fotografar meu carro. A coitada ficou lá fazendo pose, quase tendo uma câimbra maxilar provocada pelo excessivo sorriso desprezado.

Bem, entrei e estacionei. Dirigi-me até o local onde estavam meus colegas e logo perguntaram: “cadê teu carro?!” Então tive que voltar no estacionamento e levar para mostrar ao pessoal. Quando parei foram logo comentando: “Vixi, está show!”, “Mas está muito bonito!”, “Onde tu conseguiu essa relíquia?!” e por aí vai... Teve um que perguntou quando eu havia comprando, eu respondi que há quase 10 anos.

- “Poxa, mas tu é velho, heim?!” Vou relevar esse comentário, ok!?

Aí disseram: “vamos tirar foto com o carro do Maurício!”. Veio aquele monte de gente de preto. Ficaram todos à frente do karmanga. O coitado nem aparecia, foi aí que eu sugeri que fossem para depois do carro, principalmente, pelo fato de ele ser baixo e

todos iriam aparecer. Assim o fizeram. O Marcos inventou de roubar os dadinhos do retrovisor pra colocar no pescoço (a história dos dadinhos será assunto para algum post mais para frente). Foram muitas fotos... todos resolveram posar, um a um, ao lado do possante, sentado no banco do motorista etc. Eu gostei da idéia e perguntei: “Posso tirar uma foto também!?!?”

Como meus amigos são gente boa, fizeram-me esse favor e foi aí que nasceu aquela foto do post de bem-vindo e todas essas outras.

Ah! As fotos do encontro Flashbacker, eu posto depois.

Agora, só espero ver o karmanga na placa dessa turma lá na parede da faculdade!!







































Nenhum comentário:

Postar um comentário