sábado, 14 de novembro de 2009

Réplica de Lamborghini Countach de fundo de quintal, literalmente

Um americano chamado de Ken Imhoff resolveu realizar seu sonho de possuir um super esportivo, mas como não possuía capital suficiente pra isso e sim habilidades com solda e metais, optou por construir seu próprio Lamborghini Countach. Sei que logo passa pela mente aquelas "maravilhosas" gambiarras que às vezes vemos rodar por aí, como Ferrari F40 de fibra de vidro montada em cima de um VW Logos. Nada contra as réplicas nacionais. As réplicas de Shelby Cobra feitas aqui no Ceará assim como os Porsches feitos pela Chamonix lá em Sampa, são exemplos de trabalhos primorosos. Mas esse cara conseguiu fazer um Countach de Alumínio no seu porão manualmente. Tá certo que a construção demorou tanto(17 anos) que o carro que serviu de inspiração não é mais o mesmo. Deixou de ser um "simples" super esportivo, para ser um super esportivo italiano clássico.
Exceto pelo ronco do motor, um Ford V8, a réplica de Ken não deixa nada à desejar em relação ao original que possui um V12.
Para construir, Ken Imhoff fez uma forma toda em madeira e começou a moldar as chapas de alumínio. Depois criou um chassi tubular próprio e no fim teve que realizar um verdadeiro parto, pois cavou um buraco na lateral de sua casa para "dar a luz" ao seu rebento.
Empolgado com o trabalho desse americano sem noção, comecei a construir meu próprio Porsche Carrera 991 de alumínio, porém em escala 1/24. Mais adiante posto umas fotos da minha produção.

















Um comentário: