“Olha que carrinho legal!”
“Rapaz, deixei de comprar um desses, conversível em 1995 por R$2.500,00”
“Amor, tu devia comprar um desse pra mim”
E por aí vai, mas nem todos os comentários são “do bem”. Teve um rapaz que perguntou ao amigo: “Que carro é esse?!” e o amigo: “Sei lá que porcaria é essa!”. Acho que sua namorada, se é que um eqüino como esse tem uma namorada, deveria ser uma inadimplente no amor, talvez isso explique essa reação tão mal humorada. Mas o que mais me incomoda é quando alguém chega e diz: “Vixi, matou um Karmann Ghia”. Como aconteceu quando um proprietário de Puma disse ao amigo colecionador: “Olha esse Karmann aqui! O cara colocou um motor AP!” E a resposta foi a tal que tanto me incomoda. Mas como sei que gosto é igual à... bem, pra não ser muito agressivo, digo que gosto é igual ao fundo das calças, cada um tem o seu, aprendi a respeitar todas as opiniões.
Sei também que fazer qualquer coisa que não seja original de fabrica em um carro, por mais que você goste, alguém não vai gostar. Então o importante é você estar satisfeito com o resultado.
Em um dos encontros de Puma que acontece regularmente às terças-feiras à noite na AV. Beira-mar, meu recente amigo Fred Guilhon, do blog Planeta Fusca, comentou que eu deveria recolocar o cap da placa (aquela peça que fica em cima da placa traseira, muito semelhante à do fusca) e que seria melhor sem as faixas brancas, e com certeza algum comentário amais viria, até que eu, brincado, perguntei: “De quem é o carro, meu ou teu?”. Esses, são comentários que não ofendem e podem até agradar, mas “matou o carro” é difícil de engolir.
Então para quem não sabe o que é matar um Karmann Ghia, seguem algumas fotos, mas me sinto na obrigação de informar que são imagens fortes e quem for mais sensível, não olhe!!




Kkkkkkkkk.
ResponderExcluirMatar você não matou.
Ele só tá bamguelo sem o nariz da placa. rsrs
Quanto as faixas, eu não lembro de ter falado nada. Só se eu estava bêbado!!! rsrsrs
Falando sério, acho seu carro lindo. (Insisto no nariz da placa.)
Grande abraço.
Meus parabéns pelo blog e pelo carro que esta muito bonito por sinal.
ResponderExcluirGostei muito do texto. É duro ver o quanto as pessoas são ignorantes e não sabem admirar um carro antigo, respeitar sua historia e a qualidade desses carros que atravessam décadas com todo vigor. Embora alguns como os das imagens apesar de ainda terem recuperação não tiveram a mesma sorte do seu e acabam “jogados por ai” , o que é uma pena .
Caso você venha a se interessar passa la no meu blog sobre carros antigos e automobilismo no estado do RJ (ainda estou começando e toda critica será bem vinda)
www.linogaragem.blogspot.com
Pessoal,
ResponderExcluirEstou precisando alugar um Karmanghia e uma puma para ficar em exposição em uma festa dos anos 70 no dia 04 de setembro 2009
Fico aguardando
Guimarães
Opa Guimarães, desculpe, mas só vi seu post agora... posso expor o meu Karmann, mas deixe seu contato. Onde será essa festa?
ResponderExcluirEm nome de Jesus, diz aí os endereços dos Karmamnn Ghias das fotos, para serem comprados e restaurados.Parece que o KG amarelo é alemão. Aguardo o retorno. coutinhocarlos@ig.com.br. Antonio Carlos Alves Coutinho
ResponderExcluirParabens por colocar motor AP, vale a pena investir em freio a disco nas 4 rodas.
ResponderExcluirFarei o mesmo quando comprar o meu ...
Estou procurando um karmanguia para comprar.
aguem conhece alguem que esteja vendendo?
Joao Luis - Rio de Janeiro
johnny_lopes@hotmail.com
Gostaria que informasse os locais onde se encontram essas raridades, quem sabe possamos resgatá-las.
ResponderExcluir