terça-feira, 4 de agosto de 2009

Reserva de Combustível

A maioria dos especialistas, aconselha a não deixarmos o nível do tanque chegar à reserva, pois com isso, a sujeira acumulada no tanque, vai passar pelos dutos de combustível e pode se acumular, nos bicos provocando mal funcionamento, ou na bomba elétrica, correndo o risco de travá-la ou queimá-la, lhe trazendo um certo prejuízo financeiro.
Entrei neste assunto, pois recentemente descobri que deixar o tanque do Karmanga na reserva pode trazer outro problema muito incômodo... A falta de combustível.
O ponteiro já estava colado no fim e mesmo assim insisti em ir almoçar com namorada. Duas batidinhas no mostrador eram suficientes para o ponteiro dar sinal de vida e um pouco de esperança. Fui almoçar, voltei pra casa, mais tarde fui à faculdade e ao ligar o carro pra voltar pra casa, percebi que a avançada técnica de reviver o mostrador já não era mais eficaz. Comecei a me preocupar... Pensei em parar em algum posto, mas ingenuamente imaginei que conseguiria chegar em casa e no dia seguinte pela manhã eu iria reabastecê-lo.
Senti-me o próprio Rubinho Barrichelo. Faltando dois quarteirões e 33 metros para minha humilde residência o Karmanga morre e me diz “Daqui não saio! Daqui ninguém me tira”. Olho para a minha direita e vejo uma vaga, olho pra trás e vejo um posto de gasolina. Logo imaginei: “Até que a sorte não me abandonou...” Desci do carro, empurrei pra vaga e percebi que, só, eu não tinha força suficiente para transpassar uma vala e ainda superar a inclinação da vaga (olha a sorte indo embora...). A vaga era em frente a uma empresa e os donos estavam de saída (olha a sorte voltando...) e resolveram me ajudar. Karmanga devidamente estacionado, caminhei até o posto que estava logo atrás. Pedi ao frentista um saco de transporte de combustível cheio de álcool e a resposta foi desanimadora (olha a sorte indo embora...). Desculpe-me senhor, mas não vendemos álcool, só gasolina e diesel. Sendo assim, tive que caminhar até minha casa, pegar uma garrafa pet e outro carro para ir à outro posto que venda o combustível ecologicamente correto. Voltei ao local da pane seca, enchi a garganta do Karmanga de álcool, dei a partida e voltei pra casa.
Quantos quilômetros será que eu consigo rodar com uma garrafa pet de combustível? Não, não... Acho que aprendi a lição... Tanque pelo menos meio cheio, ou será meio vazio?

Um comentário:

  1. É por esse motivo que faço o meio tanque do meu humilde Fusca, a reserva.
    Ou seja, quando o ponteiro chega no meio, trato logo de completar o tanque.

    ResponderExcluir