terça-feira, 11 de agosto de 2009

Antigos no TJ(2)

Bem amigos da Rede Glo... Ops... Bem amigos do Blog do Baxim, como eu havia comentado anteriormente, aconteceu na sexta-feira dia 07/08/09 no estacionamento do Tribunal de Justiça, o 1º Encontro de Autos Antigos do TJ em homenagem aos Pais.
Dirigi-me ao local na hora marcada para conferir as preciosidades e claro que fui de Karmanga! Chegando lá, fui recepcionado por dois Policiais Militares que, mui respeitosamente, perguntaram se eu estava indo para o encontro de antigos, ao que respondi positivamente. Então afastaram uns cones de trânsito, liberando minha passagem. Alegremente percebi que tais cones, separavam os meios de transporte dos Carros Clássicos, então eu estava oficialmente participando do evento.
Estacionei ao lado de um Fuscão (assim é batizado o Fusca com motor 1.500, tendo em vista sua potência bem superior a das versões anteriores) e desci para vislumbrar as relíquias. Encontrei dois Bel-Air 1951, um Cadillac, um Puma GT conversível, dois Impallas, um Ford 1929 muito bem conservado, um lindo Corvette 1978, um XEF (da Gurgel) modelo muito raro, tendo em vista a quantidade de unidades fabricadas, cerca de 120. Ainda surgiram posteriormente umMaverick e um Fusquinha com pintura no estilo saia e blusa (lateral em cor diferente do restante da lataria) que, segundo o Ronelle, meu amigo que trabalha no TJ, pertence à uma desembargadora que o utiliza no dia-a-dia. E por ultimo, mas não menos importante, um Mustang FastBack 1968 (meu sonho de consumo! Na verdade o meu sonho é um 1967, mas não sei precisar as diferenças).
O modelo da Gurgel promoveu o comentário mais engraçado que escutei no dia: "O dono desse carro, deve andar com uma corda, caso fique no prego, ele amarra a corda no pára-choque e sai puxando como um carrinho de brinquedo".
Outro comentário que me chamou a atenção, foi de um admirador da Ford ao ver o Mustang: "Que Corsel GT mais lindo!! nunca tinha visto ele vermelho". Não sei como alguém não tentou corrigí-lo disendo que se tratava, na verdade, de um Maverick.
Como o evento contava somente com carros do Museu do Automóvel, além do Karmanga (o penetra), não era muito difícil um colecionador "torcer o nariz" ao ver o motor do meu carro. Mas não tem problema, vi carro placa preta(que garante perfeita conservação e originalidade do veículo) com toca cd's e outro que mais parecia ter sido pintado com corretivo para caneta esferográfica.
Para minha surpresa e felicidade, ao termino do evento, recebo das mãos de alguém importante (desculpem a ignorância de não saber o nome) um certificado assinado pelo Presidente do Tribunal de Justiça, que aparece em uma das fotos admirando o Kamanga, o Des. Ernani Barreira Porto.
Para finalizar, gostaria de parabenizar a iniciativa do pessoal do TJCe em ajudar a manter viva essa paixão pelos automóveis antigos. O evento foi muito bem organizado, pontual e contou até com música ao vivo. Lembro ainda que no sábado dia 22 de agosto, acontecerá o Encontro Nacional do Planeta Fusca na casa de José de Alencar na Av. Washington Soares.
























2 comentários:

  1. Parabéns Maurício!!! Legal ver sua paixão e dedicação. Continue assim :) Seu carro é fantástico!!!
    Um grande abraço!!!
    Maru

    ResponderExcluir
  2. Eita!!Penetras bom de bico 2!!kkkkkkkkkk
    Tá famoso mesmo!!=p
    Estaremos lá amor!!1
    Naty

    ResponderExcluir