segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Chevrolet Woodie - Garagem do Bellote

Que Chevrolet Woodie é esse!? Quem é Bellote?! E o que tem na garagem dele?!
Calma, vou explicar...

Garagem do Bellote é um blog que acompanho (inclusive está entre meus blogs favoritos), cujo foco é a exibição de fotos de carros antigos, feitas pelo fotógrafo Renato Bellote. E o post de hoje em seu blog é com o Chevrolet Woodie que assim foi batizado por sua lateral toda feita em madeira, que se não me engano, devia-se ao fado de que praticamente toda produção americana de metal ser destinada ao material bélico do tio Sam e portanto, encotraram esta solução criativa para alguns veículos.


Dúvidas esclarecidas, reescrevo aqui um trecho do post original do Bellote:

"Quero chamar a atenção do leitor para alguns detalhes. Um deles é a presença do farolete com acionamento ao lado do volante, chamado de “caça-mulata”. Outro item é a simpática bonequinha no painel, que balança de acordo com o movimento. A prancha na janela traseira dá o toque final. Na tampa do porta-malas fiz uma composição com alguns acessórios de época para um belo dia na praia."


Assim que vi o carro com aquela bagagem, logo imaginei um pranchão de madeira no bagageiro da capota(confesso que não sei surfar de pranchão e sim de sand board que é praticamente 1/5 do tamanho do prachão e porisso, ficaria completamente sem graça uma pranchinha em cima deste carrão. Talvez um sand board em cima do Karmanga fique proporcional) e a namorada do lado indo para alguma paradisíaca praia do nosso litoral.

Eu, assim como o Bellote, gostaria de chamar atenção para alguns detalhes, porém não tão fáceis de ver nas fotos, mas como sou aficionado por carro antigo, percebi logo de primeira! Entrem no link abaixo, vejam toas as fotos e olhem no reflexo da tela da tv e da calota em destaque, dois belíssimo exemplares de automóveis da década de 60. O da Calota, me parece ser um Bel-Air, o outro eu não identifiquei.
http://www.garagemdobellote.com.br/2009/08/chevrolet-woodie.html

2 comentários:

  1. A produção dele foi parada por causa do desmatamento

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um clássico e tanto.
    Os outros carros são um Impala 1958 e uma Ford Ranchero 1957.
    Agradeço a divulgação.

    abs

    ResponderExcluir