sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma Fusca em minha vida

Como prometido, venho explicar e ilustrar minha recente apreciação por fuscas.

No ultimo encontro de antigos, o Automobile, organizado por Fred Guilhon do Planeta Fusca e sua esposa, eu fui de Karmann Ghia e voltei com um Fusca 1978 (e com o Karmann Ghia também, claro!) que eu estava negociando com meu irmão do peito (Não sou o Roberto Carlos e nem estou falando de Erasmo) Fernando há pouco mais de duas semanas.
Um simpático fusquinha branco que conheço há mais de 10 anos, pois foi comprado por meu amigo Serginho que vendeu ao Beto (que reformou e deu uma motorização mais decente) que vendeu ao Fernando, com quem passou 9 anos.

Nos últimos anos, o Ligeirinho ou Pé de Pano, (aquele cavalo do Pica-Pau que só faz o que quer) como foi batizado pelo meu irmão, ficou ao relento levando sol e chuva, devido à falta de local apropriado para sua acomodação e porisso alguns ferrugens apareceram.

Pois bem, como o primeiro carro do meu pai foi um Fusquinha, (tá certo que não foi branco e nem 1978, mas é um Fusca) resolvi adquirí-lo como um projeto para realizar ao lado do meu pai. Imagino como será bom ir aos encontros de antigos, ou até mesmo alguns passeio de final de semana, eu a bordo do Karmanga acompanhado de minha amada namorada e meu pai de Fusqueta acompanhado de minha tão amada mãe.

E para não fugir ao foco do Blog, já vou contando algumas estórias que já aconteceram com ou sobre o Ligeirinho.

1 - Enviei uma mensagem de texo, vulgo SMS, ao meu amigo Ronelle, cujo sogro também possui um Fusca, informando a minha nova aquisição. A mensagem dizia simplesmente: "Comprei um Fusca!!" Em menos de 5 minutos eu recebo uma ligação dele com a seguinte pergunta: "Que momento de insanidade foi esse?!??!".

2 - Chego em casa depois do encontro Automobile, minha namorada afim de tomar um sorvete, julguei um momento legal pra inaugurar o Fusca. Resolvemos levar minha afilhada, que está com 1 ano e 8 meses, para um passeio. Quando ela vê o carro, vai logo dizendo "titia", achando ser o Clio branco de minha irmã, mas notava-se uma incerteza em seu olhar. Quando abro a porta, ela empurra a porta de volta e implora dizendo "Nao!".
Depois de convencê-la, vamos para o nosso agradável passeio à beira-mar. Chegando à sorveteria, não encontramos nenhuma vaga próxima, então digo para elas descerem enquanto eu procurava um local para estacionar. Mas quando minha namorada abre a porta, não consegue afastar o banco para que a Mirela possa sair. Então eu digo: "Não tem problema, ela sai pelo meu lado". Mas cadê que eu consegui abrir minha porta!? Então minha sábia e envergonhada namorada diz: "Vamos sair daqui e procurar uma vaga, pois está todo mundo olhando...".
Passado o "aperreio", encontramos uma vaga e fomos à sorveteria. Escolhemos os sabores, levamos para peságem e descubro que a sorveteria não aceitava cartão de débito. Começo a vascular os bolsos e só encontro R$6,00, dois a menos que a conta. A moça do caixa, solícita, diz que no Mercadinho São Luiz ali perto eu poderia sacar dinheiro. Assim o fiz.
Depois de uma breve caminhada, incrédulo, percebo que o estabelecimento estava de portas fechadas, já que se tratava de 1 de maio, dia do trabalho. Infelizmente, tive que deixá-las empenhadas na sorveteria enquanto eu voltava em casa pra me capitalizar. E para evitar mais algum possível problema, deixo o Ligeirnho em casa e volto em outro carro.

3 - Já na segunda-feira, fui com o Fusca para o trabalho, primeiramente para trocar o óleo e "segundamente" para mostrar aos colegas.
Estaciono o carro ao lado de um(não sei se seria correto chamá-lo de container de lixo de construção, mas acho que vocês sabem do que estou falando.) container e subo para chamar o pessoal. A primeira coisa que o Tadeu diz é: "Você não tem medo de acharem que o Fusca faz parte do lixo?!". Lembrarei disso eternamente, principalmente quando quiserem passear de Fusqueta.
Meus colegas foram almoçar em um restaurante e encontraram um cantor que tentava vender seu trabalho, um cd de músicas bregas. Não deu outra, "Vamos comprar para o Maurício ouvir no Fusca".
Galera, gostei muito do presnte!!

Aí vão as fotos do Ligeirinho, tanto as recentes(as duas ultimas), como as da época em que meu irmão comprou.









2 comentários:

  1. Parabéns cara.. estou louco para pegar um fusquinha 67, porém minha esposa disse que me mata se fizer isto.. diz que ja temos um carro, e pra que um carro tao velho?!! que dilema!! mais não tem geito.. vou correr este risco.. quero muito um fusca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria correr o risco! srsrsr
      Fusca não é um carro qualquer, muito menos um carro velho. Fusca deve ser uma peça de lazer, um carro para passear e por isso, bem cuidado. O meu eu já vendi, mas por um motivo maior. Abs!!

      Excluir