quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tesouros Escondidos (Fuscas)

Caros amigos, ultimamente ando simpatizando com esse simpático carrinho batizado (aqui no Brasil) de Fusca. Alguns já sabem o porque, mas em breve estarei postando o motivo.
Vamos ao que interessa:

Estava eu conversando com o gerente do banco e falando que sou um entusiasta por automóveis antigos, quando ele me interrompe e diz empolgado que no terceiro sub-solo do prédio estariam guardados dois Fuscas antigos e bem conservados que não saiam de lá. Não pensei duas vezes, desci a rampa, mas só consegui contar dois sub-solos. Dei uma olhada ao redor e só vi Corollas, Civics, Hiluxs, Fusions... enfim, esses carros que você encontra em toda esquina. Então vi um segurança e perguntei sobre o tão esperado terceiro sub-solo. Ao que me respondeu que eu deveria entra "naquela porta alí, dobrar a direita e descer as escadas". Assim o fiz. E logo que abro a porta corta fogo do terceiro sub-solo, vejo uma fila de 5 carros coberto por capas, com rodas cromadas e pneus faixa branca. Eram os Fuscas!! E qual foi minha surpresa ao perceber que, logo adiante, haviam mais 3 Fuscas antigos.

O gerente estava desinformado. Afinal, fazia 2 anos que ele não visitava aquele lugar, tempo suficiente para mais que triplicar aquela coleção.
Seguem as fotos. Caso eu consiga localizar o feliz proprietário dessas relíquias, farei um entrevista e publicarei melhores fotos.









Um comentário:

  1. Que bom que você reativou seu blog.

    Acho que o 1º Encontro do Automobile que fiz te incentivou de alguma forma. Digo isso pois logo após o AUTOMOBILE você retomou as trabalhos.

    Quanto ao tesouro que você descobriu:

    O nº de Fuscas são 10 e o proprietário e o João Sobrinho (dono da Casa dos Relojoeiros).

    Se você acessar o link: http://3.bp.blogspot.com/_K69o1EHZ42I/SpGm73NEqaI/AAAAAAAAA94/EhdGiIo_NIw/s1600-h/09_600x312.jpg do 1º Encontro do Planeta Fusca o qual você participou, vai ver todos os Fuscas dele. Os Fuscas são os do lado esquerdo da foto.

    Grande abraço;

    Fred Guilhon

    ResponderExcluir