quarta-feira, 16 de setembro de 2009

E se a Fórmula 1 fosse a Corrida Maluca?

Olá pessoal, como eu disse anteriormente, não gosto muito de compiar posts mas este me chamou atenção e gostei da irreverência.
Portanto, segue na integra:



Em tempos de Briatore sendo demitido por forjar um acidente para angariar uns míseros pontinhos para sua equipe (Renault), a Fórmula 1, um dos mais elegantes e perigosos esportes do mundo, começa a exalar o doce aroma da trambicagem cartunesca. Para os que lembram do célebre desenho dos estúdios Hanna Barbera, ‘A Corrida Maluca‘, segue aí nossa lista de comparações inevitáveis entre as personalidades do volante:



Peter Perfeito (Carrão Aerodinamico) – Button (Brawn GP)Ele começou se achando o galã até cair no esquecimento e ser ressuscitado pela Brawn GP com um carrão mais do que aerodinamico


Rufus Lenhador (Carro-Tronco) – Vettel (Red Bull)O alemão é o mais jovem piloto o vencer um grande prêmio, conhecido pelo braço habilidoso, por afundar o pé no acelerador e passar por cima dos adversários (até quando não se deve).


Sargento Bombarda (Carro Tanque) – Räikkönen (Ferrari)Direto da Finlândia, Räikkönen é um dos maiores lutadores da F1, sobrevivendo até mesmo ao péssimo carro da McLaren na temporada de 2006.



Irmãos Rocha (Carro da Idade-da-Pedra) – Nakajima e Rosberg (Williams)Com seu primeiro GP em 1979, Rosberg pai abriu caminho para Rosberg filho entrasse na F1 com algum respaldo e arrastando o fraco Nakajima, filho de Satoru Nakajima, da lendária Lotus.



Quadrilha de Morte (Carro-a-Prova de Balas) – Hamilton (McLaren)Chegou desafiando todas as chances, enfrentou uma briga por território com o Alonso e teve que disputar figurativamente na bala o campeonato de 2008.


Professor Aéreo (Carro de Mil-e-Uma Utilidades) – Trulli (Toyota)Trulli é um guerreiro que quase chegou lá quando a Toyota construiu um carro decentíssimo em 2005.

Barão Vermelho (Carro da 1ª Guerra Mundial) – Barrichello (Brawn GP) e Massa (Ferrari)Por muito tempo, Barrichello foi o Barão Vermelho, principalmente, porque assim como na ficção, seu carro vivia quebrando e o impedindo de terminar as provas. Entretanto, seu título e veículo foram passados para Felipe Massa que segue voando baixo e agora tem até cicatriz de guerra pra provar que não é de brincadeira.


Tio Tomás/Chorão (Carroça à Vapor) – Piquet (Renault)Preciso explicar? Piquet Pai e Piquet filho.


Irmãos Pavor (Cupê Mal-Assombrado) – Sutil e Liuzzi (Force India)Somente a Force India para construir dois Cupês Mal-Assombrados, mesmo o Sutil sendo relativamente hábil e pontuando sempre que possível, existe um limite para controlar aqueles dragões.


Dick Vigarista (Máquina do Mal) – Alonso (Renault)Alonso é o mais matreiro desse time, cá entre nós. Isso significa que Pat Symonds é o Muttley?

Eu sei, estão querendo saber quem tomaria o lugar da Penélope Charmosa no circuito 2009, mas infelizmente não temos uma piloto mulher na F1, portanto:

Penélope Charmosa (Carrinho para Frente) – Danica Patrick (Andretti-Green)Correndo na Fórmula Indy e melhorando sua posição no ranking desde 2005, Danica é uma promessa que eu espero viver para ver na Fórmula 1!


Fonte:

Um comentário:

  1. ahuahuahu Ótimo post realmente a F1 esta bem caricata ultimamente

    Depois da uma passada no meu blog lembrei de você. Tem uma foto dos karmann ghia La.

    Abraço

    ResponderExcluir