
Pois bem, o post de hoje não é sobre mim, o Karmanga ou meu sogro, e sim sobre o Fusca de papel (técnica conhecida como Paper Craft) feita pelo meu amigo Ronelle para seu sogro e entregue no dia dos pais.
Eu apresentei a técnica pra ele e mostrei alguns sites que fornecem os detalhes para construção de inúmeras coisas em papel, e foi aí que ele encontrou um Fusca verde e não pensou duas vezes, imprimiu e começou a produção do presente para o sogro (diga-se de passagem é uma pessoa nota 10 e mereceu todo o esforço) que tem um Fusca branco impecável.
Primeiro o recorte, que pelo que eu me lembro durou mais de um dia, depois a montagem de algumas peças como para-lamas, capô e teto. Quando todas as peças estavam prontas, fui por duas ou três vezes ajudá-lo nas finalização e identificação de algumas peças. "O que diabos é isso?! será o câmbio?! Ah não, deve ser o escape!"
Tudo montado e registrado, percebemos que as laterais eram frágeis e podiam ser amassadas facilmente, mas já era tarde pra mudar alguma coisa, pois tudo já estava colado.
Soube posterior mente, quando perguntei qual foi a reação do sogro ao receber o presente, que a emoção foi tanta que ele perdeu um pouco da coordenação motora, não mediu a força e afundou as laterais do Fusca. Imaginei que pela cabeça do meu amigo, passaram alguns palavrões. E para amenizar a situação, a sogra disse: "Como o Ronelle fez, ele conserta facinho". Facinho... sei!
Pois aí vão algumas fotos da montagem.
e ai amigo... bela história!!! com certeza,um lindo presente... receber algo feito de forma artesanal é mais que honroso... o probleminha foi o sogrão ai controlar a força da pegada!!! um abraço.
ResponderExcluirMuito legal, graças a essas fotos consegui tirar minhas dúvidas sobre a montagem...
ResponderExcluirUm abraço e obrigado