quinta-feira, 22 de julho de 2010

Baixinho de Verde e Amarelo

Eita que voltei com todo gás ao Blog do Baxim!!

Esse "Baixinho de Verde e Amarelo", não sou eu com a camisa da seleção brasileira, e sim uma série especial do Smart em homenagem a nossa seleção de futebol.

Nesta matéria enviada por meu querido pai, o caderno de Automóveis do Diário do Nordeste destaca o Smart com nossas cores. O carrinho já é simpático, e com esse desenho, ficou bem legal. Já vi um rodando e achei estranho, como ele é pequeno e consegue ter um generoso espaço interno.
Só acho o preço salgado demais(quase R$50.000,00) para um modelo com 1000 cilindradas, mas tenho que dar o braço a torcer por conta da tecnologia embarcada.

Transcrevo a matéria:

A Copa do Mundo se foi, mas a Mercedes-Benz quis homenagear a nossa Seleção e os brasileiros através de uma série limitada com o Smart Fortwo

Com um apelo nacionalista, o modelo Smart Fortwo Brazilian Edition tem carroceria pintada na cor amarela e com detalhes da bandeira nacional e marca o primeiro ano de vendas do subcompacto no Brasil.

Seu surgimento aconteceu no mercado brasileiro em abril de 2009. A série "abrasileirada" do carrinho de dois lugares já está a venda nas revendedoras da marca em todo País. Ao todo, são 300 unidades e seu preço gira em torno de R$ 49.900.

O diferencial

"No ataque", o destaque do pequenino modelo é o sistema Start/Stop, que liga e desliga o motor. Como ele funciona? Ao pressionar o pé no freio diante de um semáforo e o velocímetro ficar abaixo de 8 km/h, diante de um sinal vermelho, por exemplo, o motor desliga automaticamente. Quando o sinal "abre" ao tirar o pé do freio, o motor voltar a funcionar de novo. A mudança é quase imperceptível.

Os engenheiros afirmam que isto só é possível porque há a tecnologia mhd (´micro hybrid drive´). Traduzindo: existe um gerador que substitui o sistema tradicional - composto por alternador e motor de partida. Com a ajuda de um segundo módulo eletrônico, independente, o gerador usa uma espécie de correia, presa ao motor, para desligar e religar o propulsor.

Por causa dessa tecnologia, de acordo com a montadora alemã, o Fortwo Brazilian Edition fica quase 20% mais econômico que a versão convencional, ou seja, do modelo sem este sistema. Com o recurso, a marca da estrela de três pontas garante que o consumo misto (urbano e rodoviário) é de 19,7 km por litro do combustível fóssil.

Para chegar a estes cálculos, montadora Mercedes-Benz afirma que medição foi feita minuciosamente dentro dos parâmetros da norma brasileira NBR 7024.

Entre os diferenciais desta edição do Smart estão a célula de segurança na cor preta, decorada com a bandeira do Brasil, e a pintura amarela na carroceria. Há que salientar que as rodas de 15 polegadas, com pneus dianteiros 155/65 e traseiros 175/60, emprestam um charme a mais para o novo modelo "canarinho".

Em nome da segurança, o pequeno notável traz airbags frontais, freios com ABS, ESP, trava central com controle remoto, limpadores do para-brisa sensíveis à velocidade e dispositivo de fixação de assento infantil isofix.

Para quem gosta de detalhes, em termos de conforto para os ocupantes do nova versão, o veículo oferece vários itens, como por exemplo, rádio/CD player com alto-falantes e amplificadores, ar-condicionado com um controle automático de temperatura e vidros elétricos.

Impressões

Em contato com o modelo pelas avenidas e ruas da capital paulistana, "sentimos na pele", ou melhor dizendo, vimos a bordo do modelo que a rápida resposta do sistema ´Start/Stop´ funciona, quase de maneira instantânea.

Mesmo limitado com seus 71 cv, o motor deu conta do recado e garantiu um comportamento, digamos, dinâmico. Por onde passamos, o que mais chamava a atenção no Smart era o tamanho e as cores que da bandeira fixadas. Estacioná-lo é um prazer à parte pois o "pequeno notável" se adequa em qualquer vaga ou espaço! Para um tráfego pesado isso conta ponto positivo.

Em um trânsito travado, o câmbio automatizado é prático e bastante confortável para o condutor. Para este comportamento, basta colocar em D (drive) e aproveitar. Entretanto, se você é daqueles que não gosta de facilidade nenhuma e ama "sentir o carro", quando o trânsito ficar mais livre, vale a pena ser criança e "brincar" com toques na alavanca ou com as borboletas que ficam atrás do volante, que deixam a tarefa de guiar o modelo ainda mais divertida.

Ficha técnica:
Motor: 1.0 a gasolina
Potência: 71cv
Transmissão: Automatizada (5 marchas)
Capacidade: Duas pessoas
Tanque: 33 litros
Peso: 750kg
Vel. máxima: 145 km/h
Altura: 1 , 54 centímetros
Preço: R$ 49.900

JOTA POMPÍLIO*
REPÓRTER
*O repórter viajou a São Paulo (SP) a convite da Mercedes-Benz

Adolescente Troca Celular por um Porsche!

Mais uma matéria automotiva inusitada!
Um adolescente usuário de um site de relacionamento cujo foco é a troca de objetos, iniciou suas atividades de escambo com um celular velho, e hoje já possui o Porsche ano 2000 que utiliza para ir à escola diariamente.
Quero um Porsche 550 Spyder 1955 e tenho um cel Motorola A1200 cuja bateria dura incríveis 8h(em stand by) juntamente com um Motorola A3100 com visor queimado. Alguém aceita a troca?!
Segue a matéria do G1 na íntegra:

Steven Ortiz fez 14 trocas ao longo de dois anos, incluindo bicicletas, motocicletas, iPod, MacBook e uma série de carros.


Um adolescente americano conseguiu a façanha de trocar seu telefone celular por um Porsche conversível através de um site de anúncios.

Steven Ortiz, 17, de Glendora, na Califórnia, fez pelo menos 14 trocas, começando com um celular velho, passando por uma série de bicicletas, um iPod, um MacBook, um carrinho de golfe, diversas motocicletas e carros e, enfim, o Porsche Boxster S modelo 2000 que ele usa diariamente para ir à escola.

"Tantas pessoas me dizem 'você pode trocar meu telefone por um carro?'. Eu simplesmente respondo, 'Bem, não é fácil'", disse o adolescente ao jornal local "Pasadena Star-News"

"Qualquer um pode conseguir, contanto que coloque esse objetivo na cabeça. Tudo que você precisa é cabeça e paciência. Não pode desistir", ensinou, em entrevista à rede de TV KTLA.

O jovem contou que começou a fazer trocas quando tinha 15 anos de idade e queria uma bicicleta. Entrou no site de anúncios Craiglist e realizou seu desejo.

"Quando consegui minha bicicleta, pensei, 'Que mais posso conseguir?'", disse.

Ao longo de dois anos, ele foi encontrando pessoas que desejavam se livrar de determinados pertences ainda que trocando-os por algo menos valioso. Entre os carros que obteve, estava um 4 x 4 Toyota 4Runner.

Na penúltima troca, Steven conseguiu um Ford Bronco 1975 - um item de colecionador estimado em US$ 15 mil nos Estados Unidos.

O Porsche, que ele escolheu entre diversas outras ofertas de trocas - inclusive uma loja de chaves -, foi na verdade uma perda financeira: o carro vale US$ 9 mil.

Apesar da fama imediata e do apelido de "mestre do escambo" que recebeu da imprensa local, Steven afirma que já está pensando em trocar o Porsche. Diz que os custos de manutenção são muitos altos para um garoto de 17 anos.

O próximo objetivo do jovem, que pretende estudar Direito ou Economia na universidade, pode ser um Cadillac Escalade, o utilitário-esportivo de luxo da GM, e quem sabe, no futuro, até a primeira casa própria.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/07/adolescente-troca-celular-por-porsche-conversivel-em-site-de-anuncios.html

Lava-rápido mais caro do mundo!!

Recebi esta matéria(do site da Época Negócios) do meu amigo Cacau, que trabalha lá na Estação do Carro alí na Pontes Vieira.
A manchete diz:

Lava-rápido mais caro do mundo custa R$19 mil.

Fiquei pensando que por R$19 mil não seria tão caro montar um lava-rápido, mas ao ler o texto, percebi que este valor é referente à uma lavagem! Isso mesmo!! Uma lavagem na caranga por R$19 mil!! Mas não se preocupe, pagando essa pequena fortuna, seu super-esportivo recebe um cuidado especial. Vou deixar de conversa e transcrever aí a matéria:

Com mais de 100 produtos diferentes e vários tipos de ferramentas, um apaixonado por carros montou o negócio na garagem dos pais e só lava veículos de luxo

É quase o preço de alguns carros populares

Quanto você pagaria para lavar seu carro? E se o seu veículo fosse um modelo caro e luxuoso? Um empreendedor na Inglaterra mira em pessoas que podem pagar muito. Mais de 7,200 mil libras por uma lavagem, equivalente a mais de R$ 19 mil.

Dependendo, o serviço pode chegar a 8,200 mil libras, equivalente a mais de R$ 22 mil. Claro que este preço é para a lavagem mais completa. Serviços pequenos, como detectar arranhões ou marcas que possam sair sem tinta, custam “apenas” 5 mil libras, equivalente a mais de R$ 13 mil.

O lava-rápido, considerado o mais caro do mundo, é comandado por Gurcharn Sahota, que estudou contabilidade e virou manobrista após terminar a faculdade. A escolha da profissão veio por um motivo simples: paixão por carros.
Paixão esta que o levou a ter a ideia do rentável empreendimento: um lava-rápido especializado em carros de luxo. Sahota montou o negócio na garagem dos pais.

São mais de 100 produtos de limpeza diferentes e outra centena de ferramentas. Tudo escolhido a dedo e, a maior parte, importado da Itália – país famoso por carros de luxo, como a Ferrari.

Um veículo pode ficar até um mês estacionado na garagem Sahota, que procura por riscos minuciosamente, faz uma delicada limpeza externa e interna e repete o procedimento de lavagem de cada canto do carro ao menos cinco vezes.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o rapaz já limpou máquinas como Ferrari, Lamborghini e Rolls Royce. Os clientes também não são nada simples. A maioria, segundo Sahota, são astros do rock, atores e jogadores de futebol que vivem na Europa. O empreendedor garante que a recessão não afetou em nada seus negócios, já que os clientes consideram que o preço cobrado pelo serviço não é nada se comparado ao valor dos carros. Você concorda?

No vídeo abaixo (em inglês), o empreendedor detalha um pouco mais do seu serviço e faz até algumas demonstrações do trabalho.



quarta-feira, 21 de julho de 2010

Golgre

Que saudade de escrever no Blog do Baxim!!

Pessoal, desculpem-me mais uma vez pelo abandono...
Hoje eu estava trafegando pelo, cada vez mais maravilhoso, trânsito de Fortaleza, quando avisto pelo retrovisor uma aberração automotiva.
Acreditem, um(a) criativo(a) proprietário(a) do Gol geração 5 com placas de João Pessoa da Paraíba, teve a brilhante idéia de instalar na frente de seu veículo um reboque(igual aqueles que a gente encontra em quase todos os bugres, daí o título do post) com fiação e tudo mais.
Não sei se estou enganado, mas muitos proprietários do novo Gol estão reclamando, insatisfeitos, de inúmeros problemas mecânicos. Portanto, suponho que a idéia de instalar o "belo" reboque, se deu pelo esgotamento financeiro causado por inúmeras contratações de serviços de guincho. Agora é só pegar outro carro e o proprietário mesmo pode rebocar seu precioso Gol G5 para a oficina mais próxima!

Não vou mentir que tive a vontade de fazer o mesmo com o Karmanga, pois esta semana ele me deu e ainda está dando trabalho... Ainda hoje ou amanhã eu conto o que ele andou aprontando.

Olhem as fotos da "belezura" de trabalho do Paraibano.